Home > Textos > NOSSA HISTORIA

Um pouco de história do Colégio Prof.ª Yeda Maria

Um novo olhar

Alguns homens vêem as coisas como são e dizem por quê? Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo por que não?

Bernard Shaw

E foi o que fiz... realizar meu sonho: “Ter a minha escola”.
Professora formada em 1967, lecionei em escolas públicas municipais ao decorrer da minha jornada educacional, fui diretora e aposentei-me em 1992. Foi no ano de 1990 que a história do Colégio Prof.ª Yeda Maria começou.

A princípio, a escola estava situada em uma casa com 2 cômodos, cozinha e banheiro, no fundo do quintal. Nesse mesmo ano, já estava construindo minha sede própria. No início havia 16 alunos, em julho já estávamos com 50 alunos e resolvemos mudar para a instituição parcialmente acabada.

A escola foi crescendo, o número de alunos foi aumentando e o desafio de ser uma grande escola era muito grande, então, fui em busca de um material didático diferenciado e uma proposta pedagógica alicerçada numa filosofia que completa o aluno como sujeito de seu processo de ensino e aprendizagem.

Com competência e habilidade e tendo uma visão de educação transformadora, trouxe para a escola uma tecnologia avançada, como a sala 3D, Lousa Digital, Laboratório de Informática Monitorado e o PROTEC (Projeto Lego).

Hoje o Colégio Yeda Maria é referência em Educação, porque aqui o aluno cria, constrói e compartilha o conhecimento.

Venha conviver neste mundo.

Prof.ª Yeda Maria

Apresentação à Bandeira (1º ano Profª Virginia) (13:15)

Reunião pró formatura - Infantil II Profª Débora (14:00)

Simulado A - 1ª série E.M.

Plantão de dúvidas de Matemática - 1ª série E.M. (13:10)

Simulado do COC (4º ao 9º ano)

Avaliação Nacional do COC - 1ª série E.M.

Plantão de dúvidas de Química - 1ª série E.M. (13:10)

Aniversariantes do mês: Ensino Fundamental I

Dia da fruta: melancia (Ed. Infantil)

Plantão de dúvidas de Física - 1ª série E.M. (13:10)

Aniversariantes do mês: Educação Infantil

Apresentação à Bandeira (Infantil I Profª Cláudia G.) (13:15)

Dia dos Funcionários

Simulado B - 1ª série E.M.