Home > Textos > ENSINO FUNDAMENTAL II

Com o uso dos livros, do Sistema COC de Ensino, trabalha-se o desenvolvimento da autonomia de pensamentos dos alunos, através de situações de aprendizagem, elaboradas a partir de problematizações que geram a observação, a análise e comparações sobre procedimentos de soluções construídos pelo aluno. Os eixos temáticos permeiam entre todas as disciplinas facilitando assim esse processo.

Além do livro de teoria e caderno de atividades os alunos recebem também o livro eletrônico que está totalmente integrado ao material didático, possibilitando dessa forma ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula através de atividades dinâmicas. Para a realização de nossa proposta pedagógica além dos livros utilizados, dispomos de inúmeros recursos
(jornais, livros paradidáticos, filmes, CD-ROM, projetor de multimídia, biblioteca e computador) e atividades de complementação (estudos do meio, visitações).

Em nossa proposta pedagógica o educando torna-se um indivíduo crítico, que compõe sua história mediante aprendizagens significativas, onde o conhecimento não é visto como imposição, mas como algo a ser produzido e construído por ele.

Apresentação à Bandeira (1º ano Profª Virginia) (13:15)

Reunião pró formatura - Infantil II Profª Débora (14:00)

Simulado A - 1ª série E.M.

Plantão de dúvidas de Matemática - 1ª série E.M. (13:10)

Simulado do COC (4º ao 9º ano)

Avaliação Nacional do COC - 1ª série E.M.

Plantão de dúvidas de Química - 1ª série E.M. (13:10)

Aniversariantes do mês: Ensino Fundamental I

Dia da fruta: melancia (Ed. Infantil)

Plantão de dúvidas de Física - 1ª série E.M. (13:10)

Aniversariantes do mês: Educação Infantil

Apresentação à Bandeira (Infantil I Profª Cláudia G.) (13:15)

Dia dos Funcionários

Simulado B - 1ª série E.M.