Home > Textos > ENSINO FUNDAMENTAL I

Com o uso dos livros, do Sistema COC de Ensino, trabalha-se o desenvolvimento da autonomia de pensamentos dos alunos, através de situações de aprendizagem, elaboradas a partir de problematizações que geram a observação, a análise e comparações sobre procedimentos de soluções construídos pelo aluno. Os eixos temáticos permeiam entre todas as disciplinas facilitando assim esse processo.

Além do livro de teoria e caderno de atividades os alunos recebem também o livro eletrônico que está totalmente integrado ao material didático, possibilitando dessa forma ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula através de atividades dinâmicas. Para a realização de nossa proposta pedagógica além dos livros utilizados, dispomos de inúmeros recursos (jornais, livros paradidáticos, filmes, CD-ROM, projetor de multimídia, biblioteca e computador) e atividades de complementação (estudos do meio, visitações).

Em nossa proposta pedagógica o educando torna-se um indivíduo crítico, que compõe sua história mediante aprendizagens significativas, onde o conhecimento não é visto como imposição, mas como algo a ser produzido e construído por ele.

Dia do Folclore

Simulado A (Ens. Médio)

Apresentação à Bandeira - Inf. II Profª Débora (13:15)

Entrega dos Certificados do Simulado COC do 2º bimestre (4º ano ao Ens. Médio)