Home > Textos > EDUCACAO INFANTIL

Introdução

A educação na primeira infância é um assunto muito sério para o Colégio Yeda Maria e o Sistema COC de Ensino. Sabe-se que é do nascimento até os 6 anos de idade que ocorrem o pleno desenvolvimento do cérebro da criança e a determinação de sua capacidade de aprender conteúdos, retê-los e transformá-los em conhecimento no futuro. Uma etapa primordial em que os estímulos aplicados de forma adequada, controlada e planejada garantem as condições ideais para a capacitação das inteligências racional e emocional que acompanharão o aprendiz durante toda a vida.

É na infância que encontramos o campo mais propício e fértil para o desenvolvimento psicopedagógico e, por isso, o programa do COC para a Educação Infantil oferece propostas multimetodológicas, alegres e lúdicas, que integram os aspectos cognitivos e sociais, buscando unir a razão, a emoção e a afetividade, além de acolher e orientar a criança nessa fase decisiva.

Adaptação diferenciada – O período de adaptação é de muita importância, por isso dedicamos atenção e carinho às crianças para que elas ampliem o mundo familiar.

Material Didático – Com o uso dos livros do Sistema COC de Ensino trabalha-se o desenvolvimento da autonomia de pensamentos dos alunos, através de situações de aprendizagem, elaboradas a partir de problematizações que provocam a observação, a análise e comparações sobre procedimentos de soluções construídos pelo aluno.

Portal COC

O Portal COC Educação® é um completo portal na Internet que possibilita a alunos e familiares disporem de uma extensão da escola em suas casas. Portal COC Educação® – sua escola e sua casa em perfeita sintonia

Turma Coc

Como elemento diferenciador e facilitador da aprendizagem, o COC criou a Turma COC, que acompanha o desenvolvimento da criança em todas as fases da Educação Infantil. Além do importante papel exercido por esses personagens no processo de ensino-aprendizagem, eles estimulam a liberação da criatividade, a imaginação e a fantasia de nossas crianças.

Projetos – O MUNDINHO é o tema  explorado na Educação Infantil onde exploramos vários conceitos entre eles o da sustentabilidade, valores, animais em extinção , transito e brincadeiras.

Atividade de artes visuais – Esta atividade é realizada pela própria professora todas às 6as feiras, onde fica exposta na saída.

Cozinha experimental - Os alunos fazem bolos, pães, doces e salgados, observando as etapas para realização das receitas, bem como limpeza e as quantidades indicadas..

Atividades corporais (Judô e Jazz) – As aulas são ministradas por profissionais da área. Com aulas desenvolvidas semanalmente, as crianças vivenciam esse momento em um espaço físico adequado.

Cursos Extracurriculares– A escola oferece cursos opcionais, (judô, patinação, futsal) visando complementar e enriquecer as atividades escolares, bem como desenvolver habilidades físicas e artístico–culturais.

Parque KIDDIE PLAY– A brincadeira acontece diariamente na educação infantil, com um parque altamente planejado para desenvolver atividades recreativas na vida do educando.

Sala lúdica A brincadeira simbólica – é uma das atividades que desenvolvemos nessa sala. Espaço altamente planejado para esse momento.

Civismos – Toda sexta-feira realizamos uma saudação a bandeira

do Brasil.

Lanche Nutricional – A escola em parceria com a empresa PRIMAVITA proporciona um lanche balanceado para os alunos da Educação Infantil

Eventos

Dia das mães – O tema foi os contos de fadas. Nossos alunos vivenciaram cada momento de puro afeto e integração mãe e filho

Páscoa – Trabalhando com material reciclado a equipe de professores utilizaram a sucata para entregar uma bela lembrança para os nossos alunos. É claro recheado com um delicioso chocolate.

Festa junina – O evento foi realizado na quadra da escola. Houve grande participação dos familiares e as crianças arrasaram  nas apresentações.

Dia dos Pais – Este ano o dia dos Pais aconteceu no Circo. A magia e diversão contagiaram nossos Pais.

Folclore – Os alunos do maternal apresentaram uma linda cantiga de roda em nossa homenagem a bandeira e também se envolveram na pintura do boi ta ta.

Dezembro