Home > Textos > COC

Sistema COC de Ensino

Em parceria com a Editora COC (Colégio Osvaldo Cruz) utilizamos um sistema de ensino pioneiro na oferta de material didático em linguagem digital, aprofundando os eixos temáticos e a excelência dos conteúdos, oferecendo interdisciplinaridade e contextualização dos conteúdos que colaboram de forma decisiva para a motivação e entendimento de elementos fundamentais para a aprendizagem e a construção do conhecimento.

Educação Infantil

A metodologia pedagógica do COC na Educação Infantil é global e está apoiada nas linguagens de expressão que compõem o material didático: plástica, oral, corporal, musical, afetivo-social, matemática e científica. O material proporciona aos pequenos a iniciação ao processo de alfabetização e a aquisição de importantes valores que servirão de alicerce na formação de suas personalidades

Ensino Fundamental

Com a recente alteração promovida pelo Ministério de Educação e Cultura, o primeiro segmento do Ensino Fundamental incorporou o último estágio da Educação Infantil, ficando com 5 séries e sendo, a partir de agora, identificado como do 1º ao 5º ano. É neste segmento que se concretiza a alfabetização das crianças. Nas 4 séries restantes, 6º ao 9º ano, a proposta pedagógica da escola visa a estimular a consciência reflexiva de seus alunos, o aprimoramento do raciocínio lógico e a capacidade de intervir criticamente na realidade.

As crianças de 5 a 6 anos, que anteriormente integravam o último estágio da Educação Infantil, passaram a incluir-se, a partir de 2006, no Ensino Fundamental I. Respeitando a realidade dos integrantes dessa faixa etária, criou um ambiente especial para o desenvolvimento dessa série: o Núcleo de Alfabetização do COC, que funciona em um prédio destinado especialmente às crianças que serão alfabetizadas, onde tudo foi planejado para facilitar e estimular o aprendizado, sem se esquecer da fragilidade dos pequenos alunos.

O 1º ano do Ensino Fundamental I é encarado pelo COC como a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.

Turma COC

Como elemento diferenciador e facilitador da aprendizagem, o COC criou a Turma COC, que acompanha o desenvolvimento da criança em todas as fases da Educação Infantil. Além do importante papel exercido por esses personagens no processo de ensino-aprendizagem, eles estimulam a liberação da criatividade, a imaginação e a fantasia de nossas crianças.

Portal COC Educação

O Portal COC Educação® é um completo portal na Internet que possibilita a alunos e familiares disporem de uma extensão da escola em suas casas. Entre muitos outros recursos, esse portal possibilita um link denominado Anjo da Guarda, que permite aos pais acompanharem, pela Internet, o dia-a-dia de seus filhos na sala de aula, tornando a interação família-escola muito mais produtiva. Portal COC Educação® – sua escola e sua casa em perfeita sintonia!

Dia do Índio

Passeio Pedagógico do 2º e 3º ano "Kidzania"

Apresentação: Dia do Índio, Descobrimento do Brasil e Tiradentes - 7º A e B Profª Maria Eli (07:20)

Reunião de Pais - 5º A Profª Daniela (07:30)